quinta-feira, 5 de julho de 2012

Madrugada.

Agora todos os dias eu vejo o sol nascer. Abro uma pequena fenda na janela do meu quarto e ao passo em que o céu vai ficando claro, minha disposição pra permanecer de olhos abertos diminui e eu caio num sono que poderia ser eterno, não fossem pelas interrupções da minha mãe, que sempre me acorda antes de ir almoçar.
Ando cultivando uma certa paixão pela madrugada, agora que posso me dar ao luxo de desfrutar de tal beleza, e encontrei o motivo de trocar o dia claro pelo céu escuro, que todo dia vejo mudar de cor antes de fechar os olhos: É o Silêncio!
Quando todos dormem, os carros não passam tão frequentemente pela rua, minha cadelinha para de latir e não se escuta mais o som da Tv ligada em algum programa de auditório qualquer, ou nas novelas diárias, ou o conversar das pessoas na cozinha enquanto se prepara o jantar e lava a louça, quando não se escutam mais os passos, os vizinhos, as buzinas...quando tudo dorme eu consigo encontrar nesse silêncio uma pausa pra existir pacificamente. Preparo um bom copo de suco enquanto escuto o estalar da pipoca ficando pronta, e é como se cada pequena explosão rasgasse aquele silêncio que, durante essas poucas horas, só eu posso controlar; então assisto um filme com os fones de ouvido...então fora de mim tudo ainda é silencioso entende?! Por vezes paro olhando o meu quarto, a janela, ando pela casa vazia e escura e sinto como se eu tivesse o poder de ter parado o tempo ali, e fosse a única pessoa em movimento em meio ao mundo congelado.
Então eis que me chegam as explosões de criatividade, que durante o dia são sempre interrompidas por uma tarefa ou outra a se fazer, mas agora? Estão completamente livres pra explodirem em mim, porque agora o tempo é meu, só eu posso controlar, ninguém pode interromper...é nessa hora que se pinta, escreve, toca, assiste, pensa, canta, dança...aproveita o pouco tempo em que pode controlar o tempo. Porque quando menos se espera, a claridade começa a tomar conta do céu, o sono toma conta de mim, e o tempo volta a ser controlado pelo barulho das buzinas do mundo.

Kamilatavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário