sábado, 28 de julho de 2012

Conversas curtas de devaneios longos.


Ah meu querido, você chegou agora...mas tanta coisa passou antes!
Existe um bocado de história que merece ser contada...mais um bocado que não merece nem ser lembrada.
Sabe qual é o problema das pessoas? Elas sempre escutam a primeira versão das histórias e tomam como verdades absolutas, então, qualquer outra versão soa como uma mentira usada pra disfarçar os fatos. Mas a verdade meu querido, é que não existe isso de verdade, ou mentira, ou seja lá o que for...existem apenas versões de uma mesma coisa. A mesma história pode ser contada de diferentes formas, através de diferentes visões, são versões, cada um tem a sua!
Entende porque tudo é relativo? Talvez seja piração de quem faz história, mas é assim que eu vejo as coisas, então se eu te contar minhas histórias, talvez não acredite, ou me ache louca!
Posso te contar como foi o meu ano hoje, e você vai pensar que foi o pior ano do mundo, porque hoje, como estou meio cabisbaixa, vou contar só a parte ruim de tudo. Se eu te contar como foi meu ano amanhã, você vai sentir inveja do ano maravilhoso que tive, porque amanhã estarei no melhor do meu humor...entende? Tudo é ponto de vista, a gente tem que tomar cuidado com isso...principalmente nós que usamos óculos, porque sem eles, nossos pontos de vista ficam todos embaçados.
Eu sei, eu sei...você quer saber de tudo! Mas eu não lembro, juro!
Lembro dessas pessoas maravilhoras, por vezes nem tão maravilhosas assim, mas que fizeram os meus dias. Lembro de muitas músicas, de diferentes astrais, em diferentes momentos. Lembro de aniversários, festas, ressacas, maratonas de filmes, brigas, viagens, shows, amigos que fiz, amigos que se perderam, outros que a vida levou pro outro lado (se é que existe outro lado)...
Lembro de umas tantas loucuras que fiz, de momentos de dúvida, outros de certeza...lembro de ter alguém sempre ali ao meu lado, que depois sumiu como tudo some nessa vida...e volta e vai sumindo...mas é assim mesmo o fluxo das coisas. Lembro que aprendi a me conformar...por vezes falei muito, agora estou aprendendo (aos poucos, claro) a calar.
Vou descer nessa estação...mas com certeza nos falaremos mais.

Kamilatavares.

É cada sonho louco que a gente tem não é mesmo? Agora mesmo, sonhei com coisas flutuantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário