domingo, 22 de julho de 2012

Sobre crescer.

Cortei uma fatia de melancia do tamanho do sorriso que eu queria ter. Crescer é das coisas que nos deixam mais cheios de infelicidades na vida. Eu fui uma criança feliz...das mais felizes se me permite o atrevimento! chorava toooooooodo dia por um joelho ralado ou porque todo dia coçava os cotovelos a ponto de nunca deixar eles cicatrizarem.
Era legal brincar o dia todo, pegar briga com os meninos sabendo que no dia seguinte eles ainda seriam meus amigos apesar dos hematomas e chegar em casa toda machucada com a certeza de que o meu pai cuidaria de tudo e daria um sopro nos meus joelhos dizendo "passou filha...foi só um susto".
E então o tempo passa e meu amigo...não tem merthiolate que te salve das dores da vida, e chega um certo tempo em que nem se pode mais chorar no colo do pai, porque tem susto que não passa fácil assim...e a gente percebe que chega a hora de se virar sozinho...e começa a chorar por motivos diferentes, sorrir por motivos mais diferentes ainda, ter outras necessidades na vida, outras prioridades...os antigos amigos muitas vezes viram aquelas pessoas que você encontra no supermercado e balança a cabeça pra mostrar educação, e o seu primeiro namoradinho agora tem barriga de chopp, barba, sabe dirigir e Deus sabe o que aquela menina que não falava com ninguém da sala andou fazendo de errado na vida. Então você se depara com a "patricinha" que tanto te fez raiva, passando pela rua grávida.
Crescer é um negócio DE FATO surpreendente. E vão olhar pra você com ar de "quem te viu...quem te vê..." e você não vai saber explicar quando, como ou porque...só olhar com aquele conformismo de que todo mundo muda, mas certas coisas dá pra guardar pra sempre sabe?! Tipo sorrisos de fatia de melancia!


Kamilatavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário