sábado, 9 de junho de 2012

Sei lá...a vida tem sempre razão.

"Depois da chegada vem sempre a partida,
Porque não há nada sem separação. 
Sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão. 
Sei lá, sei lá, só sei que ela está com a razão."


Talvez seja verdade que tudo tem sua data de validade, até eternas amizades, que saem do fogo eterno do começo e vão pra ala do banho maria assim por dizer...amores que se acabam e recomeçam em outros lugares...pessoas que morrem...perdas, despedidas, finais felizes ou não.
Sei que me iludo por vezes com a durabilidade das coisas,já paguei muito caro por isso em temporadas passadas desses meus quase vinte e um anos, e continuo pagando caro hoje...porque é como disse o poeta "a vida é uma grande ilusão" e acredite; a gente insiste em cair de cabeça nela.
Mas o tempo vai passando e curando certas feridas, abrindo outras...tudo isso pra ver se nos ensina alguma lição...em uma dessas tantas aprendi que "é impossível ser feliz sozinho" e é por isso que a gente se ilude, vai buscando uma parede humana pra te proteger dos medos, pra te acompanhar e ser teu muro de proteção a tudo, ao frio, a solidão, aos medos...mas cada tijolinho dessa parede vai buscar os seus, por vezes abrem buracos enormes, te deixam vulnerável...assim como um ser humano aparenta ser por vezes...vulnerabilidade pura.
E é nesses dias de fraqueza que a gente passa o dia de pijama, pensa na vida, nos amigos...nas coisas que anda fazendo...escuta uma boa música triste, por vezes chora, por outras só reflete. Mas a vida segue, o trem não para, o samba continua e os copos precisam ser brindados.
E se essa tal de vida tem sempre razão, que eu dance conforme a música que ela tocar...mas dance da melhor forma possível, e aproveite cada compasso como se fosse o último!

kamilatavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário