segunda-feira, 4 de junho de 2012

O biscoito da sorte.

Saí de casa porque estava decidida a comer um Temaki, e me livrar dessa depressão e mal humor de toda segunda-feira, e outra, seria um desperdício ficar em casa com uma lua dessas lá fora; então me arrumei e fui embora, sozinha mesmo, sem amigos e sem rumo.
Não levei Mp3, nem celular, nem nada que me ligasse ao mundo...não queria ser interrompida por nada nem ninguém hoje, só a voz dos meus pensamentos embaralhados.
Frustração define o meu estado quando enfim cheguei ao meu destino e meu restaurante preferido estava de portas fechadas, comecei logo a achar que tinha sido um erro sair da minha cama quentinha e dar de cara com a porta; mas tinha um vento frio na rua, e a lua repito, estava uma graça...então continuei andando enquanto pensava no que fazer. Decidi ir pro shopping, porque se tudo desse errado batata frita não ia faltar pra mim, e que fosse pro inferno o meu regime.
Então fui comer o Temaki no shopping mesmo, encontrei uns dois amigos antes, conversei algumas poucas coisas e fui lá, matar a minha vontade de gorda, mas ainda com a frustração de que não era onde eu queria.
Quando eu gosto de uma coisa, torno ela tradição, então como nos mesmos lugares, sempre as mesmas coisas, o mesmo sabor de sorvete, a mesma combinação de sanduíche...enfim...é o que resta de rotina e organização na minha vida bagunçada...
Resultado: Menor e mais caro, com menos crem chease provando que eu estava certa, comer no lugar diferente quase sempre dá errado. Mas dai eu ganhei um biscoito da sorte!!!!
Fiquei ali segurando aquele biscoito enquanto esperava a conta, pensando se abria ali ou não! Então quando cheguei no caixa encontro aquele que de 2002 até 2005 foi minha companhia diária, meu melhor amigo, minha primeira paixãozinha, meu grande companheiro de conversas, brincadeiras, pactos, desafios, risadas...
Engraçada a vida não é mesmo?! Eu parei em frente dei boa noite mas não o olhei. Então escutei um "Boa noite Kamila, tudo bem?" e quando olhei, aquele mesmo sorriso bobo e os mesmos cabelos quase cantanhos quase loiros que eu tanto gostava de bagunçar e sair correndo quando criança.
"Tá fazendo história?" "Claro que tou!! Mas você quebrou nosso pacto, procurei seu nome no resultado do vestibular!" "Pois é, me sinto horrível por ter feito isso, mas agora passei pra engenharia química"
Conversamos alguns segundos tão entusiasmados que esqueci de pedir o facebook, telefone, email ou qualquer coisa que me fizesse manter contato com ele. Coisas que só eu esqueço, mas não tem problema quem sabe eu volte lá qualquer dia.
Então resolvi abrir meu biscoito da sorte e dizia "Você receberá um presente que há muito espera". Na hora eu nem pensei nas coisas que há muito espero, lembrei que faltam 6 dias pro meu aniversário, e se algum presente tiver de chegar, vai ser nesse dia!
Mas o que é isso que eu há muito espero? Espero tantas coisas a tanto tempo que não sei se esse presente cabe numa caixa com um laço, ou se ele vem andando, ou de carro, de avião, se ele nem vem, apenas vai dizer que não vai embora...
Só sei que faltam 6 dias pro meu ano novo, reencontrei um grande amigo, conversei horas com a lua, e em 6 dias como manda a tradição, não importa o que aconteça. eu vou sorrir e soltar fogos.

kamilatavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário