domingo, 24 de junho de 2012

Aleatória.

Perdi o lugar nas fotos, as datas comemorativas, os contatos telefônicos, as tradições, os convites, as piadas internas, as conversas telepáticas, a afinidade, o companheirismo...
Por vezes penso que na realidade nunca os tive, ou que os cultivei de forma errada, pra irem embora assim tão fácil...ou não tive cuidado com as ervas daninhas, as pragas e os ladrões que ameaçavam minha colheita.
Por sorte, ou talvez conformismo com certos tropeços, aprendi a me virar como se nada, ou quase nada tivesse acontecido, guardando certas coisas só pra mim, nesse labirinto interno que nem eu mesma sei o caminho de saída.
Por dias fico em casa, trancada no quarto pensando na vida sem vontade de fazer absolutamente coisa alguma; Por noites saio sozinha sem rumo, pego qualquer bebida e ando pra sentir o vento frio e perder algumas horas de diálogos vagos com os conhecidos que encontro.
Não sinto mais os pesos que me seguravam pra perto das mesmas pessoas, agora sou como balão sem rumo, só Deus sabe pra onde ele vai voar.
Meu telefone não toca mais todos os dias com aqueles mesmos números aparecendo na tela, não tenho mais planos para a semana inteira. Mal de férias, greve, seja lá o que for...deixa um buraco de ócio tão grande que a gente vai se sentindo solitária. Talvez faça teatro, talvez dance...minha voz já começou a me decepcionar...talvez eu fuja de casa pra ter uma gota de aventura...talvez baixe todos os seriados do mundo e volte pro meu mundo: Seriados, livros, cabelos assanhados e copos sujos espalhados pela escrivaninha.
Ou talvez me canse disso tudo e vá dormir.

kamilatavares.

2 comentários:

  1. Essa sensação é uma velha conhecida minha também. Gostei bastante de como escrevestes isso de uma maneira bem límpida, mesmo sendo algo tão complexo. Talvez seja essa a graça de tudo, simplificar o tal emaranhando mental.

    ResponderExcluir
  2. Brigada bia! Talvez seja falta de habilidade pra escrever, ou algo natural em mim...procuro simplificar ao máximo as coisas, pra ver se não enlouqueço!!

    ResponderExcluir