domingo, 23 de maio de 2010

Longa História...(Parte II)

E era só mais uma tarde tediosa que pedia o som de um violão. Agora eu já sabia o seu nome, e já tinha trocado alguns minutos de conversa. O sábado estava bonito, não se tinha muito o que fazer então saímos por ai com os violões nas costas, os Beatles na cabeça e vontade de tomar qualquer veneno anti-monotonia.
E foi assim que se compôs o cenário de um dos meus dias mais inesquecíveis. Andamos por ai a procura de qualquer coisa e no fim da tarde, música! E nunca foi tão legal tocar assim com alguém, nunca foi tão mágico...mesmo no escuro que nos impedia de ler as cifras da música, tudo soava perfeito aos nossos ouvidos. E pela primeira vez eu o ouvi cantar, uma musica que até hoje toca em mim todos os dias... “Something in the way she moves...”
E eu olhava pro céu cada vez mais escuro e pedia que a tarde não fosse embora, que ela ficasse ali pra sempre, e que pra sempre eu pudesse ouvir ele cantar...Mas como nada dura pra sempre a noite chegou e junto com ela a hora de ir embora, de guardar o violão e o encanto daquele momento.
E numa última conversa antes do ônibus chegar um beijo pra deixar tudo mais perfeito.
Mas era errado, a gente não podia. Duas semanas de quase namoro, e com o melhor amigo dele, era errado, muito errado! Mas eu não me importei, aquilo tinha sido mais lindo que todas as coisas que eu já havia vivido,talvez tenha sido o meu erro, mas eu continuei. Eu simplesmente não podia aceitar que acabasse ali.
Ainda me lembrava todas as noites do primeiro dia...ele me olhando como se soubesse tudo o que eu sentia, e agora ele de fato sabia, meu coração denunciava tudo, e nesse momento os nossos corações batiam tão juntos quanto a batida dos nossos violões.
Ele me deixou em casa, era hora do jantar, e quando ninguém olhava , um beijo de despedida, era tudo muito secreto, e muito perfeito e errado ao mesmo tempo.
E me rendeu um poema que entreguei a ele, e um poema secreto que não mostrei por vergonha, e uma noite de sono, e outras noites de sonho. E um problema, gostar de alguém a essa altura do campeonato, mas era apenas o primeiro de todos os problemas...




Kamilatavares.

Um comentário:

  1. eu não sei nem o que dizer (momento raro). é lindo saber que eu presenciei toda essa historia, toda essa poesia na vida.

    ResponderExcluir