domingo, 29 de dezembro de 2013

Carta ao seu novo amor.

Ouvi dizer que você está apaixonado e concluí que talvez (com certeza) seja por isso que você sumiu de vez dos meus dias. Chorei por não ser a pessoa certa mais uma vez, chorei por ter que deixar você ir de vez, chorei por todas as brigas que eu poderia ter evitado, por todas as loucuras que não fiz, por todos os sacrifícios que evitei e pelo futuro que se escureceu diante dos meus olhos...quis morrer, mas preferi me sentir feliz por você, preferi ser aquela pessoa nobre que deseja a felicidade de quem ama mais que a sua própria felicidade...decidi torcer pra que dê certo, pra que dessa vez você faça diferente...e farei diferente dessa vez também, e eis a minha última declaração de amor...pra que ela entenda o presente que a vida lhe deu, hoje escrevo uma carta direcionada ao seu novo amor.

Campina Grande, 23 de Dezembro de 2013.

Há exatamente um ano, era Dezembro que ele começava a se fazer presente diariamente na minha vida agitada...fiquei tão confusa, tão assustada e tão feliz de encontrar alguém tão parecido comigo independente das circunstâncias, ter alguém que entendia todos os meus medos, minhas manias e minhas preferências e gostos específicos pra tudo era um alívio...uma mensagem do mundo me dizendo que sozinha nesse mundo eu não ficaria mais, porque mesmo longe, alguém me entendia...falava a minha língua. Imagino que você deve ter se sentido da mesma forma...embora eu te imagine como alguém bem diferente de mim...talvez tenha longos cabelos castanhos, rosto delicado e voz sempre baixa...talvez goste das melhores que tocam na rádio e uma dose de MPB aos sábados de tarde...talvez compartilhe o gosto pelos Arctic Monkeys ou quem sabe até pelo Pink Floyd, e se lembre dele dos tempos em que eu ainda não existia...e tenha um cheiro que faça ele se sentir bem. Ouvi dizer que ele se apaixonou por você, e vim te pedir pra não dormir de costas pra ele...ele não gosta! Vai querer adormecer olhando nos seus olhos ou sentir você descansando no peito dele enquanto ele enrola os seus cabelos, que ele vai sempre elogiar e querer vê-los soltos.
Vim te pedir que - por favor - tenha paciência quando ele falar das coisas que ele gosta, por mais que você não goste...escute! Ele acha que poucas pessoas no mundo o compreendem tal qual ele é, e vai querer que você o compreenda mais que qualquer outra pessoa...e pra isso irá passar horas citando as cenas de seus filmes preferidos, as músicas que ele escuta quando está feliz, quando está triste, quando quer dirigir sem rumo e fugir do mundo...suas bandas preferidas e a mania que ele tem de colocar molho shoyu em quase tudo que come. Ele vai querer que você entenda o passado dele, porque ele de vez em quando fica triste sem motivo nenhum...e você vai ter que guardar os segredos dele...vai precisar ser o porto seguro, a rocha...porque ele vai cair no meio do caminho...mas você precisa estar lá!
Quando ele sumir - e ele vai - por favor tenha a paciência que eu não tive...ele precisa de espaço de vez em quando, e eu demorei um bom tempo pra entender isso, mas ele se reserva pra não maltratar ninguém...ele se reserva pra pensar na vida...embora os pensamentos em sua maioria não sejam muito felizes...mas ele precisa desse tempo, desse espaço, mas não se preocupe, ele sempre volta com um humor melhor.
Você pode contar com ele sempre que precisar...ele não vai se aproveitar de suas fraquezas e por mais que você erre ele não vai descontar em você, e por mais que um dia ele se chateie com você ele não vai explodir...não vai descontar nada em você e vai pedir pra você relaxar...quando ele pedir pra você relaxar, saiba que ele não gostou...saiba que ele está triste...tente compensar, tente fazer o certo, tente ser um pouquinho melhor.
Se ele te fizer chorar, sempre explique a ele o motivo, ele vai te pedir desculpas e tentar se redimir...se você não falar ele nunca vai notar...a distração dele é maior que muita coisa, acredite.
Se ele disser que te ama, só ame ele de volta se for verdade...seja o melhor pra ele mas antes de tudo seja o melhor pra você...não minta pra você nunca.
Não deixe ele esperando no shopping, ele não gosta. Não coloque ervilha na macarronada, ele não gosta. Se brigarem, não insista em dizer que não foi nada, ele não gosta. Nunca pause uma música do Radiohead ou do Pink Floyd na frente dele ou muito menos fale mal de uma das duas bandas na frente dele, ele não gosta.
Faça massagens nele, alugue um filme do Tarantino, compre sempre Heineken, sorria, não esconda suas manias estranhas de infância, use Justin Timberlake pra quebrar o gelo, incentive a criatividade dele...ele vai te dizer que não tem talento pra nada - discorde, ele é talentoso em vários aspéctos e você vai descobrir isso com o tempo.
Quando ele escrever algo errado - corrija. Ele não gosta mas é pro bem dele. Diga sempre o que ele precisa ouvir, e não o que ele quer ouvir...pode doer na hora, mas ele vai sempre entender.
Compartilhe suas preferências, conte besteiras como a sua cor preferida, sempre argumente de forma inteligente.
E por fim, compartilho os dois melhores segredos que guardo sobre ele, na tentativa de que você faça o que eu não consegui fazer - Acorde um pouquinho mais cedo se puder pra ver o Sol das 6 da manhã incomodando o sono dele, e preste atenção em como ele dorme sorrindo e como o Sol do começo do dia deixa a pele dele mais bonita...e por fim, dê uma mordidinha no ombro dele enquanto ele estiver dirigindo meio desatento...o ombro direito dele tem gosto de Marshmallow - não diga a ninguém que eu lhe contei isso, são tesouros que compatilho só com você.
Sua nuca vai arrepiar quando ele segurar na sua perna enquanto dirige ao som da Gal Costa, seu coração vai esquentar quando você contar algo engraçado e ele colocar a mão na boca pra rir, suas costas vão relaxar com a dormência da massagem dele, seus olhos vão se encher d'água quando ele chorar, seus cabelos vão se emaranhar nos dedos dele e sua boca vai ficar seca...mas ele vai buscar água sempre que você pedir.
Sobre as coisas ruins eu não vou falar, todo mundo deve ter o privilégio de começar do zero deixando pra trás o que fez de errado...só lhe peço que cuide dele...porque eu não posso mais cuidar. E se ele te fizer sofrer, escreva suas notas de rodapé e encaminhe a carta para a próxima que vier, até que um dia ele encontre a felicidade que merece e a paz que tanto procura.

Desejo-lhe boa sorte, um abraço!

Aquela que não é mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário