segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Histórias sobre o Enzo. Parte 01. O café com a velha amiga.


Claro que é verdade que a gente se casou num bar! O dono era meu amigo desde o tempo que eu tinha um banda de rock e tocava lá nos finais de semana, sem contar que foi lá que o Enzo me pediu em namoro...aiai - me lembro daquele dia como se fosse ontem - tinha uma banda HORROROSA de metal tocando e ele me pediu em namoro no meio do show, uma barulheira dos infernos, cheio de gente que a gente não conhecia, e eu - claro - achei a coisa mais romântica do mundo, daí não tinha outra opção a não ser casar lá mesmo, depois de uma boa reforma - claro!
Olhaí as fotos, todos os nossos amigos foram, eu toquei baixo, ele tocou guitarra, todo mundo ficou bêbado...daí acabou que tinha gente dormindo pelas cadeiras, todo mundo foi pro palco e tocou e/ou cantou e umas 6 pessoas foram parar no hospital! Eu não poderia ter escolhido um casamento melhor!
Quando a gente começou a namorar ele sempre me dizia que nunca se imaginou bebendo com a namorada, eu achava aquilo tão fofo, na verdade, naquela época a vida pra mim era um unicórnio saltitante, eu nunca fui tão mimimi - e estranho até hoje, acredite - porque pra começo de conversa eu nunca nem imaginaria que um dia a gente ia namorar, muito menos noivar, muito menos casar, muito menos ter filhos!
Pois é, Cecília está INSUPORTÁVEL, só brigo com ela o dia todo e a culpa é dele que eu não mandei querer tanto uma menina! Eles foram sei lá pra onde, pro parque, pro ballet...sei lá pra onde ele levou a menina, porque no humor que eu acordei hoje ia acabar matando alguém dentro de casa e o acordo é que dos chiliques dela, ele que dê jeito! O Raul tá dormindo porque aquele menino é um anjo - pelo menos isso - não me dá trabalho nenhum!
Mas eu não tenho do que reclamar, de verdade, desde o dia que a gente se conheceu o Enzo tem sido a melhor pessoa do mundo pra mim! Até hoje ele me escreve cartas, acredita?! Eu pensei que essas coisas não existiam mais fora dos filmes e novelas, mas eu dei sorte na vida - depois de cair milhões de vezes né?! - por isso eu te digo que tenha paciência que vai dar tudo certo...inclusive acho que o bolo ficou pronto!
Amiga, olha aí nessa gaveta se ainda tem cigarro! Tem? Ahh, obrigada!
Eu sempre esqueço de comprar, minha salvação é o Enzo que se esquece das calças mas não esquece de comprar cigarro! Eu tive vários amigos que tinham pais fumantes e nunca fumaram, mas se os meus quiserem quando crescerem eu não vou ser a mãe chata não, PELO AMOR DE DEUS LONGE DE MIM, só tenho frescura com idade, filho meu quiser inventar de ser gente e sair bebendo e fumando antes dos 18 eu tranco no quarto por um ano! Mas os meninos são muito bons, obedientes...MENTIRA - Cecília é o demônio, mas um dia ela se aquieta que eu sei, pelo menos tira nota boa na escola e é muito criativa!
Mas olha só pra mim falando do marido e dos filhos, quem diria! De vez em quando eu acordo e penso que dormi na casa errada, que essa vida não é a minha e alguém trocou de alma comigo, acredita?! Mas aí quando vai chegando perto da hora do almoço eu já sei que não trocaria essa vida por nenhuma outra, eu sei que envelhecer assim vai ser bom!
E aí, ficou muito doce? Quer fazer cobertura de que?! Também acho que a gente devia se ver mais, essa correria de trabalho, filho e tudo mais acaba com a pessoa! Mas a gente sai toda sexta, tu que vive trancada em casa! Então próxima sexta a gente combina de beber aqui em casa mesmo e te chama, pode ser?! Ótimo! Pois tá marcado!


Kamilatavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário