sábado, 4 de agosto de 2012

Soul Sister.

Ela fez questão de repetir pra todo mundo que eu era de casa, e depois de tanto tempo sem pisar ali eu me sentia mais em casa do que nunca! A decoração mudou quase que por completo, as listras na parede deram lugar ao azul de calmaria, a cama agora é gigante, "meu" antigo quarto guarda as coisas que não se usam tanto assim, o velho super Nintendo ainda vive pra contar as histórias e as mesas e escrivaninhas foram todas para a antiga sala, mas mesmo com os sofás novos, ainda sinto o cheiro dos meus cadernos jogados lá.
Hoje usamos roupas diferentes, mudamos o cabelo, não viajamos mais juntas e a forma de ver as coisas mudou também, principalmente em mim, mas quando eu entrei ali, me senti a mesma de antes, e que saudade que me deu de tanta coisa boa que eu vivi.
Confesso que não estava lá muito saudável. Minha cabeça andava entre conversas que eu queria ter e nunca tive, brigas, a psicóloga que eu teria que visitar no dia seguinte pra gastar mais uma caixa de lenços de papel e atirar frustrações em seu bloquinho de anotações misteriosas sobre mim, e como eu ia fazer pra voltar a ser quem eu era, feliz!
As vezes me sentia como se alguém tivesse sugado minha felicidade toda, e pra essas horas eu tinha ela, a minha irmã de alma que sempre cuidou de mim e me protegia. Claro que eu tinha que deixar tudo arrumado e não esquecer de guardar os meus sapatos pra não levar uma cadeirada. Eu fazia o molho branco e ela não deixava ninguém mexer comigo, porque eu sou a irmã mais nova, a que apanhava na escola, a pequenininha. E ela? Era o leão que arrancava a cabeça de qualquer um que tivesse a ousadia de me fazer chorar...ah...ela sumiu por tanto tempo que eu fraquejei! Caí das pernas e me perdi de um jeito que a queda no buraco foi grande!!
Sempre fui inocente pra certo tipo de coisa...eu acredito muito na bondade das pessoas, acredito que fazendo por elas o que eu gostaria que elas fizessem por mim as coisas iriam funcionar bem...mas sem ela eu vi que o fato é que "o povo é nojento mesmo" e que as vezes eu sou mesmo meio "besta".
Mas não importa sabe? Pode passar o tempo que for...um mês, um ano, dez anos...sempre que ela aparecer eu vou sentir aquele abraço quente de quem vai sempre cuidar de mim...
Talvez ela tenha ido embora pra eu poder crescer. Doeu viu?! Mas aconteceu! Eu acabei vendo na prática o que ela tentava me mostrar com exemplos...depois de tudo isso...acho que já passou da hora de voltar.


Kamilatavares.

Porque não precisa de sangue pra ser família, e não precisa ser a sua casa pra você chamar de lar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário