segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O bilhete que ficou no bolso.

Hoje eu me dei conta de que vai levar um tempo até que você vire um estranho pra mim, embora as coisas já tenham mudado bastante. Mas eu ainda sei todos os seus discursos, todas as histórias daquelas férias de verão, e da sua infância, e aquelas coisas que você fala sempre que conhece alguém novo.
Eu conheço o seu tom de prestatividade, seus vícios de linguagem, o filme preferido, o perfume que usa, a cor que mais gosta, o jeito de calar quando sabe que errou e precisa pedir desculpa, o jeito de chamar pra tomar uma cerveja e fazer as pazes, aquela cara de alívio quando massageio os nós das suas costas e aquele cheiro de maracujá que fica nas mãos.
Eu sei como você soa quando fala a verdade, e quando mente. Conheço cada tipo de sorriso e cada tipo de abraço, tenho até os meus preferidos. Guardei um sorriso de "bom dia" e um abraço de reencontro na minha caixinha de coisas boas. Eu sei a cara que você faz quando a comida tá boa, ou quando elogia só pra agradar.
Não tem jeito não fi...é difícil encontrar alguém que a gente pode dizer que conhece, e se as vezes eu me chateio, é porque gosto de você uai, não sou de me importar com comentários de quem não gosto.
Só não quero que você se perca, se jogue nessa aflição...só não quero que mostre nossas feridas por ai, aquelas de quem já passou por umas tantas na vida. Só não quero que eles virem tua cabeça pra fazer coisa ruim, que te transformem em alguém quem "tem", e não em alguém que "é"! Que te levem pro vício de falar mal, de viver de energia negativa, daquelas que não te deixam dormir, que fazem suas mãos correrem pra aliviar as tensões no pescoço.
Eu ia embora...mas voltei pra lembrar do tempo em que nossa regra era procurar a cerveja mais gelada e não falar mal de ninguém, só correr atrás de ser feliz, de rir na beira da piscina e brindar tudo quanto era de bom!
Voltei pra te lembrar do tempo em que toda vez que a coisa ficava tensa, os problemas se resolviam com Doritos, filme, cookies e louça pra lavar depois. Voltei porque eu sonhei que você saia do banho e trocava de roupa sem fazer nenhuma dancinha engraçada, e isso é sinal de que alguma coisa tá errada, tem alguma música faltando.
E também admito que fiz algumas besteiras, mas nunca fui tímida pra pedir desculpa. Te dei muito do meu tempo, todo dia, toda hora e não sobrou nada pra mim quando tudo mudou de lugar, isso desestabiliza um pouco as vezes, e você sabe que sou cheia de manias, mas nunca deixei de fechar os olhos todo dia desejando que você fosse feliz, do jeito que escolhesse ser; e em toda rua algo me lembrava nossa convivência...e eu tinha vontade de apontar pra algum prédio ou loja e dizer "oolha, que legal!" e ver você concordando.
Muita gente com o tempo muda de lugar no coração da gente, e temos que conviver com isso, porque afinal de contas faz parte da vida, e tive muitos amigos, e melhores amigos...mas nunca deixei ninguém se aproximar tanto assim, e minhas manias também nunca me permitiram chegar tão perto assim de alguém, e isso é importante, significativo! Não dá pra colocar na segunda gaveta entende? Só pra que você entenda que eu entendi, "shit happens...mas tamo ae!"

Kamilatavares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário