sábado, 28 de maio de 2011

Eu quero é ganhar o mundo...

Ouvi dizer que ele ganhou o mundo, largou o emprego, a faculdade, pegou um ônibus pra lugar nenhum e foi viver. Conheceu pessoas diferentes, teve que se virar e foi maravilhoso, tão maravilhoso que ele não se aguenta mais em casa e quer ganhar o mundo outra vez.
Engraçado que eu estava justamente presa em casa, cansada de mim, esse ano não tem sido muito bom não, tenho que confessar. Consegui algumas coisas, mas parece que fizeram uma macumba pra vida puxar meu tapete sempre que eu consigo me levantar.
E me bateu essa vontade gigante, essa coisa em mim que gritou por liberdade, que pediu pra eu sair daqui, abandonar tudo.
Venho quebrando a cara de um jeito que vocês não imaginam. Em todos os aspectos. E de repente toda essa vida acadêmica, esses textos, teorias, discussões iguais, perderam completamente o sentido pra mim; e pensar que eu posso passar o resto da minha vida me desmanchando em artigos e livros me deixou desesperada.
Não quero ficar presa, limitada. Eu amo o lugar que vivo, minha casa, minha cidade; mas as pessoas...as pessoas começaram a me enojar.
Perdi a paciência com gente que eu achava tão legal e que se mostrou tão igual a todo mundo, com os mesmos abusos sem sentido, opiniões pequenas, o mesmo povinho que só sabe reclamar de tudo, como se ser chato fosse uma coisa muito bonita e na moda.
Me deu vontade de juntar minhas roupas, meu violão, e partir! Sair daqui pra qualquer lugar com gente nova que goste de arte, música, pintura.
Talvez realizar meu tão antigo sonho de ir pra Londres, ou partir pros Estados Unidos, parar em alguma cidade fria, ou numa metrópole, Buenos Aires é outra opção.
Queria fugir de todos, ter uma banda pra tocar em vários Pubs, morar naqueles apartamentos pequenos, completamente só, ou morar com alguém tão louco quanto eu. Me apaixonar e depois ter que partir, dizer "eu te amo" em outras línguas. Compor, pintar, CANTAR, viver do que eu sei fazer...do que eu amo!
Visitar outros palcos...sentir o cheiro de cada um e guardar todos os aplausos que eu puder...
Eu quero é ganhar o mundo...porque daqui eu não sei se consigo tirar mais nada que preste...honestamente nada mais me prende com uma força suficiente que me faça ficar.


Kamilatavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário