quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

London.

24 de Dezembro de 1964, por volta das 22:30 ela já passava da 4ª dose de vodka e chorava ao som de Eight days a week num pub quase vazio.
Já ele, ninguém sabe de onde veio, levantou lá do fundo do pub e veio cruzando o local vazio pra encher o copo com mais cerveja quando a viu.
"Hope you need my love baby, just like i need you" cantarolaram os dois ao mesmo tempo.
Eles se olharam ali naquela situação...por um momento ela quase esqueceu que chorava, e sorriu pra ele que disse "Essa é a minha preferida do disco novo dos Beatles".
"A minha também" ela respondeu, "letra simples, melodia também...mas é sincera".
Por um tempo eles não falaram absolutamente nada...se voltaram para os seus copos e continuaram ouvindo a música...ele permaneceu ali, não voltou para onde estava, ela terminou mais uma dose...e a música acabou.
-Me chamo Maxxie
-jully, prazer.
-Nunca a ví por aqui...
-Acabei de chegar de Liverpool...minha família é de lá.
-Bela cidade, porque veio pra Londres?
-Problemas com a familia, resolvi morar só e buscar um pouco de independência.
Então ele parou...e meio receoso continuou a perguntar...
-Desculpe todas as perguntas...mas eu ví que você tava chorando... porque?
-É o primeiro natal que eu passo completamente sozinha...não estava acostumada...só isso. Mas eu vi que você também está só aqui...porque?
-Moro só aqui faz algum tempo...já estou acostumado
-Ah...entendo- Disse ela.
O silêncio novamente tomou conta do pub por alguns minutos...
-Feliz Natal Maxxie!
-Feliz natal july!
Eles brindaram mais uma dose.
-Vejo que parou de chorar...que bom...
-Bem...eu não estou passando mais o Natal sozinha.
-Pois é, eu estou aqui.
Ela olhou pra ele e sorriu...já se sentia melhor...então disse:
-Já bebi o suficiente...melhor ir pra casa!
-Eu lhe acompanho...
E assim foram os dois andando pelas ruas quase vazias...as famílias encontravam-se todas reunidas em suas casas...o frio tomava conta da cidade...ele deu o seu casaco pra ela e seguiram conversando sobre suas rotinas...sobre a vida...sobre o destino até chegarem a casa de July.
Por um segundo ela o quis convidar para entrar -muito cedo- pensou.
-Eu vou ficando por aqui, essa é minha casa.
-Eu moro uns quarteirões a frente, não muito longe.
Enquanto ela fez movimentos de tirar o casaco ele a impediu
-Fique com ele!
-Eu lhe convidaria para entrar Maxxie, mas preciso descansar agora, apareça amanhã...podemos ouvir algumas músicas e você pega o seu casaco...
-Tudo bem...boa noite...E mais uma vez feliz natal
-Feliz natal...
Ela se virou e entrou em casa...dormiu com o casaco...mas dessa vez dormiu em paz...sem choro.
Ele voltou pra casa cantando Eight days a week...e voltou no outro dia pra vê-la.


(...)


kamilatavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário