sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ode à saudade.


Eu gosto dessa coisa que a saudade me dá
 De aproveitar as janelas dos carros cheias de pingos de chuva
 De sentir o maxilar travando naquele sorriso amedrontado
De lembrar de cada presente que já me foi dado

A amargura deixa tudo que é de ruim, aquelas lembranças que molham o travesseiro, que tiram suas noites de sono, que roubam sua concentração e enchem o seu fígado de dor. Pois se me deixam escolha, eu prefiro a saudade...ela me dá tudo que é de nostalgia boa, me deixa aproveitar cada momento como se fosse o último, cada abraço como se fosse acabar o mundo, cada olhar como aqueles de despedida...e eu gosto de despedidas.

Todo mundo faz questão de odiar o momento do adeus, eu acho uma hora sagrada! Primordial! Sem o adeus deixamos as coisas todas não ditas, os braços frios e o nó na garganta de quem não teve a oportunidade de ter uma última oportunidade, e eu gosto de últimas oportunidades! Elas tem a sua preciosidade, elas são raras, únicas...nós não vamos ter muitas últimas oportunidades na vida...e a lei é essa, dar valor ao que não se tem! Então hoje eu escolhi sorrir pra minha saudade, abraçar as minhas últimas oportunidades e dar valor ao que eu nunca mais vou ter!


Kamilatavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário