domingo, 3 de fevereiro de 2013

É melhor ser alegre que ser triste!


Então me perguntaram se eu estava bem; respondi que sim mas especialmente hoje a resposta foi carregada de uma sinceridade acima do normal. Ainda completei que ando numa fase de felicidade, bom humor, otimismo e bem estar que eu desconhecia em mim nos últimos tempos!
Motivos para me sentir assim? Não, não tenho! Minha vida está absolutamente a mesma! E até pior em alguns aspéctos. Mas em suma continuo estudando as mesmas coisas, andando com os mesmos amigos, escutando as mesmas bandas, frequentando os mesmos lugares...mas algo em mim me fez olhar o bom das coisas...não sei quando, não sei porque!
Eu poderia me lamentar pela doença da minha mãe, pela saudade do meu irmão e do meu sobrinho, poderia me sentir mal com a minha solidão, reclamar da falta de dinheiro, de um namorado, de mais coragem pra estudar...mas quer saber? Resolvi ficar feliz pelas breves visitas do meu irmão e do meu sobrinho, me sentir grata pelos dias de bom humor da minha mãe, abraçar minha solidão e levar ela pra ler um livro comigo naquele café, usar o tempo em que me falta coragem pra assistir um filme novo, um seriado, ler um livro...
Um belo dia eu acordei e optei por ver o lado bom das coisas, pensar o bom das pessoas, sorrir sem motivo aparente, agradecer pelo que tenho e esquecer de reclamar pelo que não tenho... e acreditem: Se a amargura que você planta depois volta pra você em dobro...imagina o otimismo, como vai ser quando voltar?

Kamilatavares.


Sobre a breve conversa com Kaydson, e as tardes de leitura no café!

Nenhum comentário:

Postar um comentário