quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Eu sinceramente tenho medo
de me acostumar a essa solidão
de não gostar mais de ninguém

Mas é que eu já sofri tanto
que agora é melhor assim
no meu canto.

kamilatavares.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Eu quero

Eu quero muito gostar de você
assim como sei que gostas de mim

Quero ser a pessoa especial que você tem sido pra mim
e continuar te alegrando sempre

Eu sei que você vai sempre cuidar de mim
e me fazer bem

E sei que eu vou sempre te fazer sorrir
e cuidar de você também

Ah eu quero...
quero voltar a sentir coisas boas novamente

Pra ver se dessa vez dá certo essa coisa de me permitir.


Kamilatavares.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Menos você

Eu não suporto a idéia de te ver triste
nem que seja só um pouquinho
e muito menos por minha causa

Não suporto ver você pensando que eu te magoei
não quero te ver triste nunca
então me perdoe

Me perdoe por fazer de tudo por você
e mesmo assim não acertar nunca
me perdoa por estar sempre na hora errada, no lugar errado...no tempo errado

Eu juro que te pegaria no Alasca se você quisesse tomar um chocolate quente comigo
e te levaria um sorvete no deserto
então só pra que saiba...

Eu seria capaz de magoar todas as pessoas do mundo...

MENOS VOCÊ!





kamilatavares.

Porque ocupou meu coração todo e eu precisava falar!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A flor

Então o misantropo avistou sua forma espiritual através de empatia.
A harmonia e reciprocidade fizeram ambos encontrarem em si semelhanças e virtudes.
O desconhecido motivo levou-o ir além de sua solidão.
Encontrando assim subitamente sua pequena flor de lótus.


John Wayne diz:
você é a flor de lótus da poesia =)

_________


Thank You my Johnny Boy!


Porque são as coisas mais simples que transformam o seu dia!

Que Dezembro me traga muitos poemas de flores e coisas boas.


Kamilatavares

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A árvore

Perto dela você me esperou
e por tantos dias fui também te esperar...

Naquele dia as folhas estavam um pouco secas...ela era menor...e não significava tanto
era só uma árvore

Um ano depois, maior, mais bonita
com grandes folhas verdes fazendo sombra pra mim
é o lugar onde vou buscar minha paz

por muitas vezes me sentei ali chorando
esperei algo de bom acontecer como naquele dia
escrevi sobre minhas angústias

hoje olho pra ela sorrindo
me sento...respiro fundo...procuro me acalmar da vida
e sei que toda vez que precisar de paz...só preciso ir lá

naquela que vai ser pra sempre a nossa árvore.


kamilatavares.

25/11/2009-10

Um ano!
Pensei em começar esse texto de várias maneiras diferentes...falando do quanto eu sofri por causa disso...de como eu me senti idiota...de como o mundo deu voltas até eu chegar aqui...de como as coisas se modificaram...o que eu aprendi com isso...mas hoje eu só quero falar de como eu me senti bem e feliz ano passado...exatamente neste dia.
Nunca me prendi a datas na verdade...mas veja o que eu estou fazendo...o caso é que realmente esta data merece ser lembrada...enfim...
São 1:55 e a uma hora dessas você estava me deixando na aula...estava indo embora...e de todas as aulas daquela maldita cadeira a unica que eu me lembro é essa...porque só via o professor mexer a boca e gesticular...e as pessoas olhando pra mim...porque eu nunca tinha estado tão feliz em uma aula...e tudo isso graças a você...
Foi tão simples...tão bonito...tão legal e engraçado...eu me senti bem como há muito não acontecia...e acredito que você também...
Toda confusão que aconteceu depois? bem...isso não me importa agora...não deve e nem merece ser lembrado...o que deve ser lembrado sempre? que foi bom...e que foi sincero pelo menos durante aquelas horas...que hoje nós temos uma amizade...uma árvore e um dia perfeito pra lembrar pra sempre...e que eu não te amo mais daquele jeito doloroso de antes...que eu te amo assim...amando ver você feliz e seguindo sua vida da maneira que você achar melhor...e sabendo que sempre que um precisar pode contar com a amizade do outro...porque é isso que realmente importa no mundo...uma coisa boa pra lembrar e uma amizade pra aproveitar.



kamilatavares.

domingo, 21 de novembro de 2010

De alguma forma estou me acostumando a viver assim, só.
Acordei, tomei um banho e fiz qualquer coisa com a família pra preservar a convivência...hoje minha banda preferida iria tocar...mas eu não tinha com quem ir.
Ir a um show sozinha, é antes de solitário, perigoso! E eu não me arriscaria...acabei por não ir...mas pra não ficar triste decidi ir ao cinema...com quem? ninguém.
Mas entendam...Harry Potter é minha saga preferida...ir sozinha não me causaria grandes danos emocionais...se bem que estou acostumada a assistir Harry Potter nas estréias, com um grupo de 20 amigos pelo menos...esse ano foi diferente, não tinha estréia, não tinham amigos...mas tinha o filme!
Chegando lá encontrei meia dúzia de conhecidos...ótimo...não estava tão sozinha...passei na loja que a minha melhor amiga trabalha, conversei...fui ver o filme.
Me sentei entre dois casais, os conhecia, e fiquei bem no meio deles, não por vontade...mas isso não iria me abalar...eu tinha o filme...
Algumas horas depois a unica coisa que eu queria era um lenço...estava aos prantos...o filme simplesmente perfeito...a situação simplesmente lamentável...
Sai da sala ainda chorando...esperei minha amiga sair da loja...comemos...andamos...voltei pra casa...desci a rua escura sozinha...e aqui estou...pensando que o dia não foi dos melhores...mas poderia ter sido bem pior...bem...eu tive o filme.
Então o dia foi bom ao seu modo...e ao meu modo me diverti como pude...assim...sozinha.



kamilatavares.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

(sur)real.

Não era uma tarde ensolarada cheia de vida...mas estava frio e bonito...

"Ah...porque você nunca veio aqui antes?!" ele disse enquanto eu boiava e escutava o som da natureza; Seus braços envolviam minhas costas...talvez com medo de que eu afundasse, ou por puro carinho e cuidado...começou a chover...

A água ficou mais quente...mas lá fora estava frio...deveras frio...e as toalhas todas molhadas...ele me abraçou e ficamos nos esquentado; a tarde havia sido antes de tudo divertida; nadamos, fizemos bolhas, cantamos e dançamos tango na água...embora eu pensasse que fosse impossível...mas com ele eu podia tudo...eu conseguia tudo!

Nossos melhores amigos estavam lá...e de repente éramos dois casais saindo juntos pra ir ver a natureza...ir encontrar a nossa paz...nosso lugar...e ali encontramos tudo que se procurava "aqui temos quem nos esquente"

Nos secamos e entramos no carro...minha camisa ensopada...vesti a dele...e ficamos ali abraçados esperando que nunca chegasse o caminho de casa...que aquele momento nunca acabasse... estávamos em paz, tranqüilos...e nossos amigos também...felizes...

Hoje depois de toda a desgraça que nos aconteceu...e falo deles também...olho pra esse dia como a prova de que um dia deu tudo certo...de que não foi ilusão...de que dentre tudo o que nós vivemos aquele dia foi o mais (sur)real, foi o mais bonito...foi o mais especial.


kamilatavares

O namorado que sonhei...

Olhando umas fotos hoje...fechei os olhos e me lembrei...
Me transportei pras águas...nós dois brincando...nadando...eu completamente imersa na paz daquela tarde enquanto você me segurava e cantava pra mim "receba as flores que lhe dooou, em cada flor um beijo meu" e me dava flores e beijos...esperanças e abraços...
É essa a imagem que quero guardar de você...a imagem do dia perfeito...que vai permanecer assim pra sempre...
Seja feliz meu amor...eu sempre irei sorrir quando você sorrir também...mas me desculpe...eu não posso ficar...preciso ir viver...mas saiba que meu coração sempre vai ter um pedaço de você.

kamilatavares.

Texto desorganizado...assim como tudo o que eu sinto.

Estou bem ^^

sábado, 30 de outubro de 2010

Off

Bem...gostaria de começar dizendo que hoje faltou luz na rua da minha casa; e um fato que para a maioria das pessoas é chato, hoje foi importante o bastante para me fazer escrever aqui sobre ele, e como vocês podem ver, escrever um texto, não um poema, diferente do que usualmente faço, porque hoje as coisas foram assim...diferentes.

Acordei de um sonho altamente esclarecedor, havia dormido ontem lá pelas tantas da madrugada, porque há muito tempo perdi o bom e velho sono das 10 da noite, no sonho ele me dizia "Você não precisa fazer essas coisas...eu lembro de quando te conheci, e você tinha o total controle das coisas que estavam ao seu redor...inclusive eu, e me teve sob seu controle por tanto tempo, mas você não sabia disso...e se perdeu no meio do caminho pela sua insegurança, o que me fez ir embora...não chore mais, você é linda sorrindo...me lembro de quando você cantava sempre pra mim e hoje essas músicas ainda me lembram você...apenas volte a cantar como você fazia antes...eu não fui completamente embora...estarei sempre aqui te ouvindo" enquanto eu me agarrava a ele aos prantos, e me agarrava a esperança de que um dia tudo voltasse a ser como era antes.

Quando me levantei tinha outros planos na cabeça...oras, vou viver a minha vida, e voltar a fazer minhas coisas, e cantar minhas músicas sem envolver terceiros em meus planejamentos; não que eu esteja excluindo as outras pessoas dos meus planos...elas apenas vão deixar de ser prioridades, quando eu sou o centro das minhas atenções os outros se aproximam instintivamente...quando torno minha vida totalmente dependente de outra pessoa, tudo dá errado...então acordei decidida a cuidar de mim.

Mas ai você se pergunta...o que a falta de luz tem a ver com o meu sonho? com o meu dia? com o meu texto...

E eu lhe respondo: Lá pelas seis horas...já estava escuro, e eu estava na internet, já havia tocado uma porção de músicas...tomado um banho, e estava ali, sentada assistindo um episódio de "Anos incríveis" quando faltou energia.

Todas as luzes e equipamentos eletrônicos se desligaram e a escuridão tomou conta da casa, mas não de mim...o que se apagou diante de meus olhos se ascendeu em mim...minha mãe ascendeu algumas velas...liguei a lanterna...meu computador ainda tinha bateria...voltei a assistir até a bateria acabar...e a luz não voltava...o que fazer? E então fui conversar com minha mãe...brincar com meu pai...depois fui no portão...me sentei...peguei o violão e comecei a cantar...

Mas eu não cantava daquela forma normal de sempre...eu cantei como ele me pediu no sonho...o rapaz sem rosto de abraço apertado...e de repente prestei atenção no céu...nas estrelas...e nunca mais havia feito isso...por falta de tempo e sensibilidade...por falta de algo que me levasse a uma reflexão, por falta de alguém que me trancasse no escuro comigo mesma, pra eu poder me conhecer melhor, e levar um papo comigo...e descobrir que eu não preciso mais ficar pelos cantos...nem me importar com opiniões...nem chorar pelas perdas e por aqueles que me abandonaram...porque existe algo de bom em mim...algo que bom que a escuridão me revelou...e que um dia alguém irá ver também...

Enquanto isso...eu canto.




kamilatavares.



Só pra ser diferente uma vez.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pra transformar em poesia

Eu não preciso de um grande amor
pra transformar em poesia
só preciso de um olhar

Não preciso do mundo todo
pra transformar em poesia
só preciso do luar

Não quero rimas perfeitas
pra transformar em poesia
só preciso me encaixar

Não quero em mim toda a dor
pra transformar em poesia
não preciso nem chorar

Eu não preciso te saber todo
pra transformar em poesia
só preciso te olhar

Também não quero você pra sempre
pra transformar em poesia
basta um dia te amar...


kamilatavares.


Uma vez na vida um poema organizado. Não mata.

O Estranho (des)conhecido.

Achei graça quando te vi...por falta de um adjetivo que melhor se encaixe
teus olhos me eram conhecidos, familiares, amigos
mas nunca havia o visto antes em minha vida

Eras um daqueles estranhos conhecidos de quem tanto falo
que por ai nessa vida vivem topando comigo...e vão embora
e eu me esqueço,pois nada resta

E foi espontâneo como a maior parte das coisas da minha vida

Rapidamente se tornou conhecido dos meus braços
meus abraços
meus sorrisos

E mais rapidamente foste embora...mas desta vez foi diferente
restou poesia e música
o que o torna...de todos os estranhos (des)conhecidos, aquele que eu mais conheço.

kamilatavares.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eu preciso descarregar em algum canto
as lágrimas que não sei chorar
e a raiva que eu não sei sentir
pessoalmente.

Como um dia ví num filme
uma Mary toda ao contrário
que não chorava
tampouco sorria

Na hora do sangue esquentar eu me escondo
e escrevo
e reflito
e abro a porta com um sorriso

Mas hoje...especialmente hoje...
abriram a porta sem bater
tomei um susto, de cara

Porque viram que minha válvula de escape havia quebrado
e que por trás da porta eu chorava...

Ainda não se sabe o porquê
e a explicação mais próxima daquilo que é inexplicável
é que as vezes sentimos falta do que nunca tivemos
e sentimos de verdade...


kamilatavares.

E o velho...

Minhas poesias não adiantam
minha conversa já não impressiona
o papo foi gasto...as piadas repetidas

A roupa nova ficou velha
e o sorriso amarelado
as cartas mofaram
as conversas acabaram...

O encanto ficou escondido
em algum canto da mente
alguma gaveta do armário

Aqueles abraços recém conhecidos
hoje encontram-se acostumados
com a falta
dos teus braços

Mesmo assim ainda os quero
de um jeito que não sei explicar
porque nunca fostes meu, de fato
mas sinto como se o tivessem levado

Porque "Até aquele momento eu não sabia o quanto podia doer,
perder uma coisa que nunca se teve realmente"


kamilatavares

Poema que começou pela última frase. Retirada de um episódio de Anos Incríveis

;D

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O novo.

E com você me sinto criança
Ouvindo suas histórias
De viagens, amores, passados
E me pego em devaneios

Mesmo sem saber porque
Mesmo sem te conhecer
Me imagino ai, te imagino aqui
Sem saber afinal o que isso quer dizer

E me peguei fazendo coisas
Que nem sabia que podia
E me peguei achando aquilo
Que procurava noite e dia

Transformar em rimas simples
Os novos ares que eu queria respirar
Depois de um longo tempo tracada em mim
Só tenho a dizer: obrigada!

kamilatavares.


TÃÃÃÃÃO clichê, tão comum. Mas ngm é diferente sempre. então é isso.

Saudoso tempo, saudoso.

Nada mais justo e injusto

A contradição do tempo

Que nos molda e nos conduz

Há escolhas perenes



Ir à Campina Grande

Foi sacrifício

Não pela ‘longura’

Mas, pela condição



Presente na mesma

Na madrugada cansada

De uma viagem arriscada

Mas, revigorado na primeira pisada



Noite regada a enraizada

Até umas tantas da noite

Numa conversa mole

Pra chegar logo a quarta



Quarta passada

Quinta chega

Com esporro

E lacrimejando



Era o inicio da sensualização

Sentados na frente do DCE

Regado a água

Daquela que cura a ressaca



Nos Pôsteres

Afina-se o dialogo

Adiciona-se as redes sociais

E ao violão, algumas notas



Eis o tempo justo e injusto

Foi o tempo justo pra se encontrar

Injusto tempo de ir

Hellcife nos espera



Tão rápido que nem esse escrito

Tão doce que nem os sorrisos

Tão recíproco que nem os abraços
Tão saudoso quanto o tempo.

Michel Chaves.


Todo mundo que lê o blog sabe que eu não sou muito de colar poemas alheios aqui.
Maaaaaaaaaaas. O autor desse ai, Michel, escreveu sobre a vinda dele pro colóquio que eu participei como organizadora, o foi onde nos conhecemos.
Enfim...eu gostei e tá ai ;DD

domingo, 17 de outubro de 2010

Resgate.

Você me tira daqueles buracos sem inspiração...
me resgata as palavras sempre que te vejo;

Porque com você por perto volto a ter 12 anos;
com todas aquelas dúvidas e sem saber o que fazer;

Ficar perto de você é aquela tensão de um minuto antes do primeiro beijo...
e é terrivelmente bom...assustador...confuso...e ao mesmo tempo me faz bem...

Por isso eu quero você sempre por perto;
por mais que me deixe sempre febril...


kamilatavares.

?!?!

Dei voltas e voltas pela rua sem saber aonde ir
precisava esfriar minha cabeça...

Sai da sua casa entorpecida por tudo...
pelo seu cheiro, seu abraço...seu travesseiro...
precisava me acalmar...

Porque você ia embora...e continuava ali.
sim...você se foi...mas eu ainda o alcançava de alguma forma...

Já li as mensagens, entendi os sinais...eu já sei de tudo...
e mesmo assim você me pedia para ficar...sabendo que tudo já tinha acabado...
é como se quisesse provar que eu serei sempre sua...

E o pior de tudo,eu sou.

Por isso andei...chorei...pensei...
pra esquecer, e me lembrar,e ficar mais confusa ainda...

Não sei o que vai ser...nunca soube na verdade
a diferença é que agora eu não sei mais esperar.


kamilatavares.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Avesso.

Queria viver sempre a minha segunda personalidade
Aquela noturna
da vida vivida do rock
do glam, do brilho, do pop
aquela que não amanhece nunca...

Queria viver sem pensar no raiar do dia
sem pensar na parte bandida da vida
de dia
de calor stress e problema pra resolver...

Viver a segunda parte da vida dupla
a clandestina, a divertida
a que toca a guitarra, o corpo, a alma
que canta a vida, toca a vida na malícia
que não se arrepende e não se recrimina...



Kamilatavares.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Latente.

E o amor fica sempre ali...
latente.

Se você chega ele volta...
se você sai ele vai embora.


kamilatavares.

domingo, 26 de setembro de 2010

Deu tempo...

Deu tempo do meu cabelo crescer
deu tempo de amadurecer

Deu tempo de sentir raiva
saudade
amor
piedade...

Deu tempo de escutar as musicas
ver as fotos
ler os poemas

Deu tempo de procurar por outras coisas
outras pessoas
deu tempo de achar
mas não encontrar

Deu tempo pra tudo...ou quase tudo
tempo de sorrir pra não chorar
mas agora já é tempo de você voltar

Agora é tempo de abrir os braços e esperar
você chegar com o mesmo ar de sempre
e uma pitada a mais de saudade

Deu tempo mais uma vez...
e quanto mais você demora
mais besteira eu faço nessa vida

Porque é no seu caminho errado que fica a minha estrada certa...




kamilatavares.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rock City

Todos pararam pra ouvi-los
vê-los
e sentir os seus amores marginais
e os junkies falando dentro de sí

Eu pulei pra canta-los
grita-los, ama-los
e cada letra cantada também passava pela minha boca
pelas minhas veias
pelo meu coração

E até as não cantadas
mas que eu já sabia todas
já as tinha em mim
tanto que causaram medo e alegria

E joguei conversa fora
com aqueles que eu ouvia no meu fone
e que hoje me dedicam músicas
de amores marginais, flores e dias que não amanhecem

Ah, e que não amanheça esse dia nunca
de abraços apertados, sorrisos, música
de fotos, relatos, histórias
que nunca vão ser esquecidas...

kamilatavares.

Sobre uma noite foda!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Johnny Hooker.

Seus olhos trazem o peso dos amores
negros, imponentes, marginais
sua voz canta cada uma de suas dores
vontades, desejos

Ele sobe no palco e se faz homem, mulher
astro celeste
e todos levam consigo o calor que ele canta
e o ardor de cada solo de guitarra

Ele trouxe a tona uma persona morta, decadente
e devolveu todo o seu brilho
e me trouxe de volta aquela junkie inconseqüente
que eu tinha perdido

Cante! que sua vida é cantar o fogo do que diz
e tocar no meu rádio-coração
pulsar em minhas veias notas da tua canção
e deixar essa vida de merda feliz

Dance! pois toda passagem deve ser divertida
glamourosa e bem vivida
assim não passará a vida em branco
e dividirá tua alma com cada um que te ouvir.



kamilatavares.



Fruto de uma aula de teoria, com FIRE martelando na cabeça!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

E sempre...

Ah...
O sorriso no rosto eu sempre carrego
sempre me divirto, sempre me distraio...

E sempre falta você aqui.


kamilatavares.

sábado, 28 de agosto de 2010

Altruísta

A gente precisa dar um jeito nesse coração bobo da gente

que só sabe bater por quem não escuta
que só sabe chamar por quem não atende
e que só se apaixona por quem nada sente.



Kamilatavares.

domingo, 22 de agosto de 2010

Meu?!

Eu queria escrever sobre amor pra você...mas não dá
a vida foi me levando pra tantos lugares diferentes
pra tantas vidas diferentes, pra tantos homens diferentes
mas você sempre aparecia no canto da foto...

Eu me afasto o quanto posso, e ao mesmo tempo estou sempre por perto
te olhando de longe, sorrindo quando você sorri
chorando quando você me desaponta e te aplaudindo quando você me deixa orgulhosa
e você sempre olha em volta e me vê ainda ali sentada, e é bem educado, simpático...
como um simples conhecido...o que nunca fomos...

"Cuide do nosso menino", disse a sua mãe...que de nada sabe sobre nós
e mesmo assim sabe de tudo...sabe que eu me importo, e que você adora fazer a coisa errada...
Mas ninguém te disse pra cuidar de mim...ninguém sabe que preciso de cuidados também...o equilíbrio que eu aparento é mero resultado de um curso de teatro...

Mas sim...estou aqui...com tantas reticências no texto e frases preenchidas na mente...e você ainda é o meu menino...e vai ser pra sempre...embora você não me queira como sua menina...ainda...ou pra sempre.


kamilatavares.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Frieza?!

Não faço o tipo misteriosa
daquelas que nunca se sabe nada sobre
e acho até que isso já me prejudicou
mas não luto contra mim...

Sou bem simples de se ler, transparente
tenho pequenos sonhos românticos
de décadas passadas que não vivi
mas que rememoro mesmo assim

Gosto de rosas no dia dos namorados
embora nunca as tenha recebido fora de meus sonhos
gosto de cartas perfumadas e declarações de amor
de andar de mãos dadas e olhar as estrelas

Gosto de músicas românticas ao pé do ouvido
daqueles cantores que todo mundo conhece mesmo
as vezes uma vida clichê é a que eu mais tenho vontade de ter
posso não aparentar, mas também sonho com um grande amor
e me importo mais com isso a cada anoitecer

Quero me sentir segura
dizer que posso contar com alguém
sem precisar dessa nova onda da possessividade
que seja livre, e bonito de verdade

A frieza que o inverno instalou no meu corpo
não tem relação com o meu coração
portanto, eu não sou fria seu moço
você que é sem coração

Mas mesmo assim depois de tudo ainda te amo
mesmo com o frio desses braços que te abraçam, desacostumados
uma coisa eu sei, se não deu certo, a culpa é sua
não jogue ela em mim outra vez.



kamilatavares.

O último.

Acho que era tão bom
porque a gente aproveitava cada momento
e vivia cada dia
como se fosse o último.

E sempre era, depois voltava
pra ser o último de novo.

Será que já se foram todos os nossos últimos?

...


kamilatavares.

domingo, 15 de agosto de 2010

Quando eu quiser te deixar
não me deixe ir embora

Quando disser que te odeio
diga que me adora

Quando te der as costas
me puxe de volta

O tempo já passou pra mim
não sei mais me permitir
se me ama, me ajude
se permita por mim

Ou me cure dessa doença chamada você.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Limpeza!

Limpe sua boca de mim
que eu limpo meu coração de você.


kamilatavares.


sem mais.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sobre o adeus.

O beijo deles foi bem longo...

Logo depois ela o olha e diz:

-Eu estava com saudade
-Eu tambem ,responde ele.
-Não precisa mentir, sei que não sentiu minha falta
-Por que diz isso?
-Porque você sumiu, não me procurou mais...

Ele ficou quieto por um tempo...até ela quebrar o silêncio.

-Não era pra eu ter feito isso, vou acabar me machucando!
-Por que? se a gente vive assim já a algum tempo
-Sei que vou me machucar, mais do que deveria!
...
-IDIOTA!
...
-Você nunca gostou de mim, e eu fico me enganando!
-Mas eu sinto por você...uma coisa boa...uma atração...sei lá!
-Então por que nunca me quis realmente por perto? nunca lutou por nada sério?
-Porque me sinto bem com a vida que tenho...
-Mas eu não...não dá mais!

-Então tá!
-Vai ser assim? -disse ela- anos jogados fora?
-se você acha melhor...
Ela parou e por um momento quis chorar, vendo que esse era realmente o fim...então ele disse:
-Te amo!
-Eu também - e engoliu o choro - mas tchau...
-tchau...

FIM!





kamilatavares.


Eu vou entender se você não entender, entendido?

domingo, 8 de agosto de 2010

E por que não ?!

Tudo na tua lógica sou eu;
Sou o que há até no que não foi;
Nos gritos que tragas;
Nos socos não desferidos;
Na peçonha acumulada;

Como apropriar-me do que já é meu?;
Por hora, a molecagem te entorpece;
Breve... a ressaca, de uma quase moral, te lançará o cinza da verdade;

Há quanto tempo não estais mais aqui, ou até mesmo ali?
Até que ponto mudar é prova de evolução?
O que queres ouvir de mim? Se falar é o que menos importa;

Volta aqui!
O que eles te fizeram?
Estas mentiras perversas que contas para fugir da dor;
Trarão-te a mim;
E minha cara, serei eu mais uma vez;
A ligar pra ti, tua guitarra e teu microfone;
E te conduzir ao palco e deixar que cantes.




Allan Tavares.


Esse poema não é meu, quem fez foi meu primo Allan, baseado na minha última postagem.
Não...não foi ele que eu esculhambei no poema, CLARO, amo todos os meus primos *-* mas ele leu e deu vontade de escrever sobre, me mandou, eu AMEEEEEI, e tá ai.

É mal de família, eu acho. kkkkkkkkkkk


Beijo Allan ;**

terça-feira, 3 de agosto de 2010

That's it?

Então é assim agora?
Você sobe no meu palco
afina a minha guitarra
pega meu microfone
e por fim rouba todo o meu show?

Pois que leve também as críticas
e de brinde ganhe uns tomates na cara
vai demorar um pouco
mas isso vai mudar em mim
e no lugar de raiva, por estares no meu palco
sentirei por ti só pena
por cantar o que não é seu

faça sucesso com sua vida vazia
tão vazia quanto o seu copo
e tão dispersa quanto a fumaça do seu cigarro

seja feliz com suas falsas promessas de amor
e seus relacionamentos de uma noite
e ao amanhecer, que no lugar do meu sorriso
veja a ressaca a te revirar as vísceras

sim...desejo tudo de bom pra você
pois é isso o que você busca
e vai conseguir achar
então boa sorte com sua vida de merda
onde ninguém te ama de verdade
nem você mesmo

Antes só
do que contigo acompanhada
um dia acreditarei nisso.



kamilatavares.

Minha forma de esculhambar as pessoas, que tenha ficado bonito =D

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fantasmas...

Ah, eu não consigo mais nem chorar, e tudo que eu tenho em mente são lembranças embaralhadas.
Minhas mãos escorregando nas suas costas,minha cabeça apoiada em teu ombro e o jeito quieto e calado que você olhava pra mim.
E penso em todas as coisas que eu poderia lhe dizer se eu fosse dar um basta nisso tudo de uma vez por todas, e sempre que acho que tudo se resolveu por conta própria, você volta a me tirar o sono.
Basta ouvir teu nome e eu já passo horas relembrando, acordo e olho pra janela, veja a rua nessa madrugada que conta tantas das nossas histórias.
Quando fecho os olhos e imagino um abraço,sinto você e é o teu cheiro que eu sinto quando respiro fundo e lembro que a gente nunca precisou de palavras pra saber o que o outro sentia, ou queria.
As vezes eu sinto que você vai viver sempre em mim como um fantasma. E que os seus olhos estarão sempre me olhando, e que toda noite quando eu me deitar, é em você que estarei descansando.
Esse fantasma tira meu sono e atormenta muitos de meus pensamentos.Eu sei...mas ele também guarda a maioria das minhas boas lembranças, e não pretendo me livrar delas. Mesmo sentindo o seu perfume em todas elas.


kamilatavares.


Clichê né? mas a vida é assim mesmo.

sábado, 31 de julho de 2010

Quase

Quase que eu falo
quase que eu faço
quase que eu não me acho

Quase me pegam
nesse gostar
que eu não posso mostrar

Quase que eu morro
que mundo louco
não saio do sufoco

De quase ir
quase voltar
quase me apaixonar

E desistir
de quase tentar
pra não me machucar.



kamilatavares.

Estranhos conhecidos

Gosto de sorrisos, poemas e músicas
e da presença de estranhos conhecidos
que se unem a partir da busca
do novo, do estranho, do temível

Gosto da magia
dessa pouca convivência
de se descobrir o outro
e trocar experiência

Dos sorrisos mais tímidos
de amizade em construção
do encontro de dois mundos
estranhos até então.


Kamilatavares.

Poema antigo, que eu achei num papel guardado por aqui.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Seu moço

Ele é tão bonito sim seu moço
que eu parei de respirar
Ele é tão bonito sim seu moço
que fez eu me apaixonar
Quando ele olhou pra mim seu moço
nem sabia o que falar
E agora ele me deixou seu moço
Agora eu só sei chorar



kamilatavares

terça-feira, 27 de julho de 2010

Out!

Eu quero sair pra cantar
Eu quero sair pra curtir
Eu quero é sair daqui

De dentro de mim.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Nunca mais

Tu nunca mais chamou
nunca mais atendi

Tu nunca mais amou
eu nunca mais senti.


kamilatavares.

domingo, 18 de julho de 2010

blá...

Eu falo, falo,falo
mas quero dizer o que?

o que você quer ouvir?
ou o que tem que aprender?


kamilatavares.


vindo completamente do nada.
sobre isso de ser sem palavras e falar tanto ao mesmo tempo...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sem palavras [2]

Parece que foi ontem
era menina entre outras vinte
e esperava os dezoito
enquanto você...
se atolava em projetos
que te levaram embora

sem palavras começamos
uma história complicada
que depois se acertou
como tudo nessa vida
e nas tão boas conversas
encontramos uma morada

pois não eram só palavras
estáticas, mal usadas
era música, poesia
piada, abraço, risada

hoje já espero os vinte
e você crescer na vida
hoje somos bons amigos
e depois de tanta história
damos risada da vida

hoje não quero chorar
porque não é um adeus
pra mim e um até logo
logo que puder eu vou
e quando puder você volta.



kamilatavares.


pelas despedidas, que são tão difíceis.

domingo, 4 de julho de 2010

Nem sei o que dizer depois desse vácuo em que você me deixou
me levou tudo, me velou tudo
que leve e vele também essa dor.




kamilatavares ;x

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Amor

você sabe o que é
até começar a 'amar'
e quando acaba
você já não sabe mais
e acha que não era amor
porque amor só tem um
e ainda não chegou
mas e não amava antes?
já gastou o amor da vida?
mas você vai amar outros
mesmo o amor sendo um só
então você não amou antes
mesmo achando que tinha amado
então não sabia o que era amor
só vai saber quando amar de verdade
e quando é isso?
se eu não sei o que é
como vou saber quando chegar?
então você nunca soube
e nunca vai saber
amor amor amor
é assim até morrer
...



kamilatavares.


Por essa eterna confusão na cabeça de todo mundo.

Lovely Stranger.

E quando me encontrava num momento não tão bom
me disseram que você vinha junto fazer companhia
não queria, de início, um estranho...
que hoje é mais que especial, quem diria.

E vinha com seus problemas, suas raivas
e na verdade quase que também não vinha
mas o som do violão concerta tudo
já me era diferente na despedida

Hoje não me imagino sem você
e as conversas, os abraços, os poemas
e esse estranho que sempre que não vou bem
reaparece me roubando essa tristeza

E é fato que pensamos diferente
e discutimos as idéias sem parar
mas se você não fosse tão diferente
não teria graça de você gostar.



kamilatavares.

Dispenso os comentários por hoje.

domingo, 27 de junho de 2010

Um poeta.

Ele quer ser um poeta
já juntou todas as frases
já pegou todos os lápis
lembrou todos os amores
e pegou todas as dores


ele vai ser um poeta
só precisa se esforçar
e fechar bem os seus olhos
pra poder imaginar
e vai ser um bom poeta
só precisa acreditar


kamilatavares.


Eu fiz esse poema pra Renan, e é a primeira vez que eu digo aqui pra quem fiz um poema, porque eu acredito que um dia ele junte todas as palavras na cabeça dele e embaralhe de uma maneira bem bonita. E tou postando aqui pra ele hj, pq ele tá dodói e eu tou com saudade dele, aquele cabeção leso. Enfim...melhora logo viu Renan? eu preciso se vc pra me aperriar o juizo e falar mal dos atores&coisa&tal.

tentativa

A questão é: você gosta de mim o bastante pra tal?
eu queria tentar...e acho que você é o cara certo...mesmo sendo tão errado.

E queria que você usasse a sua coragem pra tentar comigo, porque eu sei que você gosta de mim, não tanto quanto eu gosto de você,mas gosta.

E se não der certo...paciência...pelo menos não vamos dizer que não tentamos...



kamilatavares.



Fragmentos de pensamentos vindos em meio a uma febre.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

?!

A gente sempre acha que dessa vez vai ser diferente...que ele é diferente, especial, que nunca vai deixar você, pelo simples fato dele te olhar diferente.
A gente sempre acha que ele é mais carinhoso que os outros, que pode ser algo sério, que nos conhecemos da forma errada e mesmo assim estamos dando certo, que ele só gosta de você e você só gosta dele.
Acontece que esse maldito ciclo sempre mostra que é do mesmo jeito que a coisa termina, só muda o local, a contexto, a pessoa...sim minha amiga...todos eles fizeram um acordo pra serem tão idiotas assim...é a unica explicação.
E depois da decepção, ficamos sem saber o que dizer, sem saber o que fazer...e optamos pela maneira mais burra, perdoar, dizer que está tudo bem...levar um tapa e dormir com o inimigo...
Mas um dia a gente aprende, na verdade aprendemos, mas em pequenas doses, BEM PEQUENAS, e vamos aos pouquinhos quebrando esse ciclo...ou esperando o próximo idiota aparecer, pra voltar a ser tudo como era antes...
"ah...porque ele é diferente..."


kamilatavares. Pra todas as que me fizeram pensar que a vida funciona assim.Porque realmente é!

ps: Fica assim não, daqui a pouco outro idiota aparece pra ser igualmente diferente,e vc esquece um pouquinho do anterior.

Mesmo assim.

Eu nem sei o que pensar... mas penso mesmo assim.
eu nem sei o que falar...mas falo mesmo assim.
eu sem sei o que sentir...mas sinto mesmo assim.


eu nem sei como mudar...mas mudo mesmo assim.
eu nem sei como lembrar...mas lembro mesmo assim.
eu nem sei como esquecer...mas esqueço mesmo assim.


eu nem sei quem é você...mas te conheço mesmo assim.
e nem ao menos quem sou eu...mas eu vivo mesmo assim.
e mesmo assim também vou morrer...sabendo de tudo e de nada ao mesmo tempo.


Kamilatavares.

É uma confusão tão grande que eu nem sei como explicar...e fica pelo não explicado mesmo!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Tic

Nem todo mundo é como eu...
O problema é esse, a solução também.




Tac




kamilatavares.

domingo, 13 de junho de 2010

Eu caio na fossa...na bossa,,,

E junte-se a nós em busca das coisas boas, do desprendimento dos rótulos que nos transformam em enlatados da sociedade que se diz alternativa e se mostra tão démodé, saia pra se divertir, porque quem de dentro de si não sai vai morrer sem amar ninguém.
Beba aquilo que mais agradar o seu paladar, só olhe pra quem quiser e só escute música da boa, se alguém reclamar que se dane, porque hoje é dia de nos livrar do mal que é ouvir todo mundo criticando o jeito que você dança, sua voz desafinada ou o vinil que você escuta.
Vamos nos sentar em um local agradável, fotografar o céu e conversar sobre bons livros, a alegria de viver, os poemas mais bonitos, as biografias das nossas inspirações, os contos que fazem chorar e as músicas que fazem balançar.
E encontrar em cada local da cidade um pedaço diferente de outra parte do mundo que influencie na temperatura, na arquitetura, na literatura...pra transformar uma só cidade em um mosaico de Paris, Rio de janeiro, Curitiba,Los Angeles e São Paulo.
Na hora da despedida sorrisos de vou voltar, e poemas pra relembrar que nossos encontros são sempre produtivos, divertidos e musicais, e que serão sempre bons encontros que a distância vai ajudar a maturar com uma pitada de saudade que é pra volta ser mais divertida ainda.