domingo, 19 de agosto de 2012

Sobre confiar.

Eu disse uma vez que a razão se ganha pelo silêncio...quem tem consciência limpa não precisa sair gritando que tá certo, é um estado moral de bem estar, mas hoje percebi que com a confiança funciona quase que no mesmo mecanismo.
As vezes a pessoa não precisa te dizer absolutamente nada pra você saber que pode confiar nela, é como se algumas poucas pessoas no mundo viessem com uma memória extra pra guardar alguns segredos e acalmar algumas frustrações, a essas pessoas, se oferecem os postos de confidentes, portos seguros.
Já outras, podem dizer todo dia, toda hora, podem mandar fazer um letreiro neon na porta da sua casa com as palavras PODE CONFIAR EM MIM piscando a noite toda que você vai relutar até o último segundo pra dividir nem que seja o mais bobo dos seus sentimentos. É a prova de que bons diálogos se fazem em silêncio, de que o que se fala por mais que tenha firmeza, não corresponde a energia que você sente...quem tem energia boa, espalha isso com um sorriso, com uma olhadinha rápida, com um "bom dia"...quem não tem pode fazer o discurso mais bonito do mundo...vai continuar sem!
As vezes a procura não é por alguém que solucione seus problemas, é só alguém pra dividir...tornar grandes fardos um pouco mais brandos, é pegar na mão do amigo e ensinar ele a andar, e não andar por ele...não precisa falar nada, é só mostrar que você está presente. E isso...poucas pessoas sabem fazer.
São apenas devaneios, mas aos poucos aprendi que pensar na vida não é tão ruim assim...e que isso possa me tornar uma pessoa melhor =)

Kamilatavares.

Um comentário:

  1. Achei tão bonito isso. De verdade. Acho que pra muitas coisas na vida a gente, com o tempo e algumas decepções alheias, passa a discernir a olho nu quem vale ou não a pena contar. E isso torna sim voce uma pessoa melhor. Gostei muito do texto, mas principalmente da sinceridade e atitude.

    ResponderExcluir